Com o objetivo de criar a pimenta nuclear mais ardida do mundo, Fábio Tuma realizou experimentos com as variedades mais ardidas do mundo, a Carolina Reaper e Trinidad Scorpion Moruga. Sendo chamado de louco e que não conseguiria resultados satisfatórios, Fábio Tuma anuncia sua nova criação ao final de um ano de árduo desenvolvimento.

 

A Viciado em pimentas orgulhosamente apresenta a VICNIC-1313.

 

De fato, Fábio Tuma não conseguiu superar a Carolina Reaper. Porém, Fábio conseguiu desenvolver a pimenta híbrida brasileira mais potente do Brasil!

 

A VICNIC-1313 foi analisada nos laboratórios de Química da UNICAMP e ao atingir 1.820.000 SHU nos resultados das análises, superou as expectativas e surpreendeu até os mais céticos.

 

O Método utilizado: A partir de matrizes importadas, este cruzamento foi realizado na forma da retirada de um grão de pólen de uma espécie e inserido no estigma de uma flor da outra espécie (meiose).

 

Por quê o nome VICNIC-1313?

 

Dias após realizar o experimento, Fábio Tuma recebeu a surpreendente notícia que seria pai novamente, desta vez de gêmeas, através de método semelhante ao realizado em seus experimentos (fertilização in vitro).

 

 

Em um dia 13 de 2013, nasceram Victória e Nicole.